O meia uruguaio Nicolás De la Cruz, primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2024, já está no Rio de Janeiro. O jogador desembarcou no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte da cidade, no início da tarde desta terça-feira (9) e vestiu a camisa do rubro-negro.
De la Cruz foi anunciado pelo clube carioca no dia 24 de dezembro, em uma ação de véspera de natal. O jogador, de 26 anos, assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2028.
Na chegada ao Rio, De la Cruz afirmou que as conversas com os companheiros uruguaios Arrascaeta e Varela foram o detalhe final para que ele decidisse vir ao Flamengo:
"Muitas expectativas, muito contente de chegar ao Brasil, tinha muita vontade de vir, encontrar as pessoas, o corpo técnico, os companheiros. Estou muito feliz. Tinha outras propostas, mas decidimos chegar aqui com a família, um novo projeto de vida muito importante para nós, também, chegar a uma equipe tão grande como o Flamengo. Falei com Giorgian (Arrascaeta) e com Gui (Varela). Creio que isso foi o pontapé final para tomar a decisão de vir".
O uruguaio é o único reforço anunciado pelo Flamengo até o momento e foi um pedido do técnico Tite. No aeroporto, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, comentou sobre o reforço:
"Era o pedido número um dele (Tite) e vinha no norte do nosso desejo, também, do desejo do clube. Explicamos para ele que faríamos o esforço máximo para trazer (o De la Cruz) e ele disse que podíamos trazê-lo porque ele vai fazer a diferença".
De la Cruz era jogador do River Plate, da Argentina, e disputou a última Copa do Mundo pela seleção uruguaia ao lado do agora novo companheiro de time Arrascaeta. Agora, ele se integra ao elenco do Flamengo para realizar a pré-temporada.