O norte-americano preso no Rio de Janeiro acusado de estuprar uma criança já foi responsável por uma escola internacional cristã. Michael Richard Lindsay foi encontrado e detido pela Polícia Civil nesta terça-feira (19), em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, após dois anos de investigação.
Em 2012, Michael passou a ser o administrador da Rio International School, escola particular bilíngue com educação cristã, fundada em 1999. A unidade também fica na Barra da Tijuca. Ele deixou o posto em 2021.
No entanto, no ano seguinte, a Polícia Civil do Rio recebeu um arquivo com provas de que ele tinha estuprado uma criança de aproximadamente 10 anos. A carta da pessoa que entregou as mídias dizia que ele era dono de escola e cometeria os crimes com outras vítimas menores de idade.
Michael Lindsay foi identificado e foi expedido um mandado de prisão contra ele, mas o norte-americano já tinha retornado para os Estados Unidos. Neste ano, Michael Lindsay voltou ao Brasil e foi detido pelos agentes.
A BandNews FM tenta contato com a defesa dele. Procurada pela reportagem, a gestão da Rio International School afirmou que não tem qualquer ligação com o ex-funcionário. A atual administração disse que, quando assumiu a escola, Michael não estava mais no país.