520 mil litros de chope foram consumidos nos sete dias de Rock in Rio. O levantamento foi divulgado pelos próprios organizadores. Com um público de 730 mil pessoas, foram mais de 1 milhão e 100 mil chopes vendidos, além de quinhentas mil latas de energético.
Na edição de 40 anos do festival, mais de 750 artistas se apresentaram em 500 horas de experiência. Até o último sábado (21), penúltimo dia de festival, a Comlurb recolheu mais de 288 toneladas de resíduos de dentro da Cidade do Rock.
Mais de 300 mil latas de refrigerante foram vendidas durante todo o festival, além de 190 mil copos de água. O público ainda consumiu 80 mil copos de refil de café.
O hambúrguer foi, disparado, a comida favorita de quem foi ao Rock in Rio. Foram 161 mil unidades consumidas. O chocolate não fica muito para trás, com 150 mil vendas. Para ajudar no calor, os amantes de música comparam 33 mil sorvetes.
Cerca de 46% das pessoas vieram de fora do estado do Rio de Janeiro. Ao todo, o público do festival contou com pessoas de 31 países diferentes.
86 mil pessoas curtiram os cinco brinquedos presentes na Cidade do Rock.
Novidade neste ano, 176 bebedouros foram espalhados pelo Rock in Rio.