
Novas imagens da ação criminosa que resultou na morte de um agente do Degase na Linha Amarela mostram o momento em que os bandidos correm em direção a vítima. Nos vídeos, obtidos com exclusividade pela BandNews FM, um dos criminosos aparece armado com um fuzil e utilizando um colete balístico com a palavra 'polícia' escrita nas costas.
Pelo menos três homens aparecem correndo entre os carros na via. Logo depois, é possível ouvir o som dos disparos que mataram Alexander Araujo de Carvalho, de 46 anos. O caso aconteceu na segunda-feira (3). As imagens foram gravadas pelo circuito interno de um carro.
O motorista, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, contou os momentos de tensão que viveu. Ele relatou que chegou a achar se tratava de uma ação policial por causa das roupas usadas pelos bandidos.
O agente do Degase foi baleado pelo menos 15 vezes. Alexander Araujo de Carvalho ia para o trabalho quando foi rendido por criminosos na altura de Bonsucesso, na Zona Norte. Os bandidos ainda conseguiram roubar dois carros e fugiram para o Complexo da Maré com a arma da vítima.
A Polícia Civil tenta identificar os criminosos que participaram do crime.
Na quarta-feira (5), o motociclista que furtou o celular do agente foi ouvido por policiais. Em depoimento, o homem afirmou que levou o aparelho por achar que ele pudesse ser de alguém que o teria perdido durante o arrastão. Aos policiais, no entanto, ele não soube explicar o motivo de ter retirado o chip do telefone.
Segundo a Polícia Civil, após prestar depoimento, ele foi liberado e vai responder por furto. Alexander já estava morto quando o motociclista passa e apanha o celular que estava no chão.