Novas remessas de vacinas pediátricas devem chegar no Rio na próxima semana

O calendário de vacinação infantil está suspenso

Andrezza Buzzani

O secretário Daniel Soranz também elogiou os resultados da busca ativa Reprodução
O secretário Daniel Soranz também elogiou os resultados da busca ativa
Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio espera receber novas doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (21), para que o calendário de vacinação infantil seja retomado na terça-feira (22).

A previsão é que cheguem 50 mil doses da Pfizer pediátrica na segunda e que, ao longo da próxima semana, uma nova remessa de CoronaVac também seja entregue.

Por falta de doses, o calendário de vacinação infantil foi suspenso, nesta quinta-feira (17), na Capital Fluminense pela terceira vez. Na quarta (16), já não havia vacina em alguns postos da cidade.

Segundo o secretário municipal de Saúde do Rio, os lotes que estavam previstos para chegar nesta semana não foram entregues. Daniel Soranz afirma que os atrasos dificultam o avanço do calendário e a busca ativa daqueles que ainda não se imunizaram.

Ao todo, 58% do público infantil se vacinou contra a doença na cidade do Rio, o que corresponde a um total de 315 mil crianças.

O secretário Daniel Soranz também elogiou os resultados da busca ativa. Quase 60 mil crianças já se imunizaram desde o início da campanha.

A vacinação continua para as crianças entre 5 e 11 anos com comorbidade ou deficiência. Também seguem recebendo o imunizante, as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose.
A aplicação da dose de reforço acontece normalmente. Cerca de 670 mil pessoas que já poderiam se imunizar com ela ainda não voltaram aos postos.

Mais notícias

Carregar mais