Nove celulares e mais de 900 papelotes de drogas são apreendidos durante ação em presídios

Os chefes da facção Terceiro Comando Puro foram os principais alvos da ação; também foram apreendidos cinco chips de telefone e um roteador de internet

Guilherme Veiga *(sob supervisão) e Letícia Araújo *(sob supervisão)

Nove celulares e mais de 900 papelotes de drogas são apreendidos durante ação em presídios
Nesta quarta-feira (12), os agentes realizaram mais uma fase da Operação Strangulatio
Divulgação

Nove celulares e mais de 900 papelotes de drogas são apreendidos durante ação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para reprimir a atuação do crime organizado nos presídios. Nesta quarta-feira (12), os agentes realizaram mais uma fase da Operação Strangulatio, nas penitenciárias Industrial Esmeraldino Bandeira e Jonas Lopes de Carvalho (Bangu 4), no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Os chefes da facção Terceiro Comando Puro foram os principais alvos da ação. Também foram apreendidos cinco chips de telefone e um roteador de internet.

A ação contou com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsável pelo bloqueio móvel do sinal de telefonia das unidades.

Entre 2023 e 2024, a SEAP apreendeu 16 mil celulares. A maior parte foi encontrada no ano passado, quando 10 mil aparelhos foram recuperados na entrada e no interior das unidades prisionais.

Já o número de visitantes presos flagrados tentando ingressar com itens não permitidos aumentou 200% entre 2021 a 2024.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais