
Nove fuzis e nove pistolas são apreendidos pela Polícia Civil em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A apreensão desta segunda-feira (10) é um desdobramento de uma operação realizada no dia 14 de fevereiro, quando um homem foi preso em flagrante por tráfico de armas.
Marcus Paulo Lopes de Lima é acusado de fornecer armamentos para grupos de extermínio. Após a prisão, ele decidiu colaborar com as investigações através do advogado, fornecendo informações que ajudaram a localizar o arsenal.
Na ação do mês passado, os agentes apreenderam 21 armas, entre fuzis, pistolas, revólveres, uma escopeta e uma submetralhadora, além de mais de mil munições.
Segundo a corporação, Marcus possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que foi cancelado pelo Exército Brasileiro devido ao volume incompatível de aquisições. Somente nos últimos dois anos, ele gastou quase R$ 300 mil na compra de projéteis.
O criminoso já havia sido preso em 2019, acusado de participar de um triplo homicídio em dezembro do ano anterior, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.