Novembro e Dezembro devem ter o maior número de contratações temporárias

É o que aponta uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, feita entre os dias quatro e sete de outubro, com 912 comerciantes

Por Mariana Albuquerque

Novembro e Dezembro devem ter o maior número de contratações temporárias Fernando Frazão/Agência Brasil
Novembro e Dezembro devem ter o maior número de contratações temporárias
Fernando Frazão/Agência Brasil

Os meses de novembro e dezembro prometem ser os de maior número de contratações temporárias para as festas de fim de ano e de alta temporada. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises, feita entre os dias quatro e sete de outubro, com 912 comerciantes.

No total, 21 mil 331 funcionários vão ser contratados, o que corresponde a uma média de três por estabelecimento. O salário deles fica em torno de R$ 1.437.

Mais de 60% dos empresários do comércio afirmaram que existe a possibilidade de contratar de forma permanente os trabalhadores, após as festas. Vinte e um por cento ainda não sabem se vão contratar, e cerca de 17% não vão.

59,1% dos empresários disseram que o principal motivo para não contratar os temporários é porque já têm um número de funcionários suficiente. O custo operacional elevado e as incertezas da economia também foram alguns dos motivos apontados por 18,2% dos entrevistados.

Mais notícias

Carregar mais