TRE do Rio de Janeiro remaneja 53 locais de votação por questões de segurança

A mudança impacta mais de 171 mil eleitores de dez cidades, que vão votar em novos endereços nas eleições municipais de 2024

Por Daniel Henrique

TRE do Rio de Janeiro remaneja 53 locais de votação por questões de segurança
Urnas para votação
Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro remanejou 53 locais de votação no estado por precaução em relação à segurança dos eleitores, candidatos e participantes do processo eleitoral. A mudança impacta mais de 171 mil eleitores de dez cidades, que vão votar em novos endereços nas eleições municipais de 2024.

Segundo o TRE-RJ, a medida foi tomada baseada em um estudo feito pela Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional, da Justiça Eleitoral do Rio, que apontou que nos locais afetados as urnas eletrônicas precisavam chegar protegidas por veículos blindados e com a mobilização de amplo efetivo policial.

As forças federais vão prestar apoio para a segurança no período eleitoral, atuando no apoio logístico e na operação de transporte de urnas eletrônicas, equipamentos, insumos e pessoal para locais de difícil acesso.

Além da capital, as mudanças acontecem nas cidades de Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, São João de Meriti, Itaboraí, Niterói e Sapucaia.

Os locais de votação podem ser verificados no site oficial do TER, tre-rj.jus.br. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais