Notícias

OAB ouve três vítimas de abuso sexual no Colégio Militar Brigadeiro Newton Braga

Mulheres prestaram depoimento para a Comissão de Direitos Humanos da organização

Leonardo Macachero

Denúncias começaram no Twitter
Denúncias começaram no Twitter
Divulgação/CBNB

A OAB do Rio ouviu mais três mulheres que denunciaram abuso sexual no Colégio Militar Brigadeiro Newton Braga, que fica na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Uma vítima era estagiária de Educação Física na unidade e afirma que um dos suspeitos tocou na coxa dela durante uma aula, em 2016. 

As três prestaram depoimento para a Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB. Os novos relatos serão incluídos na denúncia que será enviada ao Ministério Público Federal.

Segundo a coordenadora do grupo de trabalho da comissão da OAB, Patrícia Felix, um grupo de WhatsApp criado pelos próprios estudantes e ex-alunos virou um espaço de denúncias sobre a conduta dos docentes. Todo o material está sendo reunido para dar corpo a denúncia.

Segundo a OAB, os principais suspeitos são professores da instituição, mas também há funcionários entre os acusados. Além do contato físico não autorizado, há registros de conversas de cunho erótico em redes sociais. Segundo os advogados que acompanham o caso, a maioria dos casos ocorreu entre 2014 e 2020. 

A Bandnews entrou em contato com a Aeronáutica, mas até o momento, ainda não obteve resposta.

Tópicos relacionados