A Avenida Borges de Medeiros vai ficar totalmente interditada no trecho do Parque dos Patins, sentido Túnel Rebouças, pelos próximos três meses. A interdição ocorre a partir deste sábado para a realização de obras de drenagem. O serviço vai custar mais de R$ 2 milhões e deve ser concluído em novembro.
A Prefeitura recomenda que a Avenida Epitácio Pessoa seja utilizada como principal alternativa. Uma rota de desvio paralela também com duas faixas será montada na Borges de Medeiros, pelo estacionamento do Parque dos Patins.
O local que vai passar por intervenção é um ponto crítico de alagamento. A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai elevar o piso no trecho.
Em entrevista à BandNews FM, o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, explicou como serão os desvios e disse que o trânsito não deve ser tão impactado na região.
Com o desvio para o Parque dos Patins, o número de vagas do espaço será reduzido e a Prefeitura vai evitar a realização de eventos no local, principalmente no Parque das Figueiras.
Ao término das obras no sentido Rebouças, o outro sentido da Avenida Borges de Medeiros também será interditado para reparo no sistema de drenagem.
A via também deve receber nas próximas semanas o programa Asfalto Liso, no trecho da sede náutica do Vasco da Gama, com nova interdição do trecho durante a madrugada. As informações ainda serão divulgadas pela Prefeitura do Rio.
*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes