BandNews FM Rio de Janeiro

Ônibus do Rio recebem quase 8 mil multas em 2023 por falta de ar-condicionado

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, do total de multas, apenas 910 foram pagas

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Ônibus do Rio recebem quase 8 mil multas em 2023 por falta de ar-condicionado
Até o dia 22 de janeiro de 2024, já foram recebidos 298 chamados sobre o mesmo tema
Agência Brasil

Os consórcios de ônibus da cidade do Rio receberam quase 8 mil multas ao longo de 2023 devido a problemas de conservação nos veículos e falta de ar-condicionado. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, do total de multas, apenas 910 foram pagas.

A pasta destaca ainda que, além das autuações, também desconta o valor pago de subsídio para os consórcios com ônibus não climatizados.

A Central 1746, da Prefeitura do Rio, recebeu 3.755 chamados sobre más condições de ônibus ao longo do ano passado. As linhas que lideram as reclamações são 383, que liga Realengo à Praça da República, 636 que faz o trajeto Merck x Saens Peña e 483, que vai da Penha a General Osório. As linhas 390 (Curicica x Candelária) e 497 (Penha x Largo do Machado) também se destacam na lista de reclamações.

Ainda segunda a Prefeitura, somente até o dia 22 de janeiro deste ano, já foram recebidos 298 chamados sobre o mesmo tema.  

Em nota, o Rio Ônibus informou que as multas não pagas pelas concessionárias estão sob recurso. Sobre a Conservação dos veículos, O sindicato afirmou que todo o setor passa por uma reestruturação e que mais de 1.200 ônibus já foram renovados, todos com ar-condicionado. Hoje, segundo o Rio Ônibus, 85% da frota está climatizada.  

Mais notícias

Carregar mais