Cerca de 20 passageiros estavam dentro do ônibus intermunicipal que foi alvo de um sequestro por pelo menos três criminosos no início da manhã desta quinta-feira (3) na Zona Portuária do Rio. O caso é investigado pela Polícia Civil.
O coletivo saiu de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e iria até o Castelo, no Centro da capital Fluminense. No entanto, o trajeto foi interrompido.
As vítimas relatam que os criminosos entraram na altura do Instituto Nacional do Câncer, no Caju, antes das seis horas da manhã.
Em seguida, obrigaram o motorista a alterar o itinerário e pediram para os passageiros manterem as cortinas das janelas fechadas.
As vítimas e o coletivo foram deixados na altura de Ramos, na Zona Norte. Os criminosos fugiram.
O motorista trouxe o ônibus até a Delegacia de São Cristóvão, onde o caso foi registrado.
À reportagem da BandNews FM, os passageiros relataram o que classificaram como "terror psicológico" feito pelos bandidos.
A Viação Nossa Senhora do Amparo que fazia a linha Ponta Negra x Castelo disse que todos os coletivos são monitorados por câmeras de segurança e que em caso de assalto, as imagens são entregues a autoridade competente para as devidas providências.
O número de roubos em coletivo no município do Rio chegou a 2.769 de janeiro a agosto de 2024. O aumento é de 27%, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Setenta a cada cem casos registrados no Estado foram na capital Fluminense. Os dados são do Instituto de Segurança Pública.
Em agosto, 540 roubos em ônibus foram registrados pela Polícia Civil, o que representa 87% de crescimento do índice quando comparado com o mesmo mês do ano passado.
Procurada, a Polícia Militar ainda não se posicionou.