Onze estações da Linha 2 do metrô fecham após queda de muro na Zona Norte do Rio

Trens operam entre Maria da Graça e Botafogo e manutenção em adutora causou o incidente

Por Daniel Henrique

Onze estações da Linha 2 do metrô fecham após queda de muro na Zona Norte do Rio
Estação Pavuna fechada nesta manhã e registra grande aglomeração de passageiros
Reprodução

 Sobe para onze o número de estações fechadas na Linha 2 do metrô após a queda de um muro sobre o trilho do sistema de transporte, na Avenida Pastor Martin Luther King, altura do bairro Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a concessionária Metrô Rio, o incidente foi causado por uma manutenção em uma adutora de água na via, pela Águas do Rio. Por conta da queda do muro, as composições da Linha 2 operam provisoriamente entre as estações Maria da Graça e Botafogo.

As estações fechadas são: Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari/Fazendo Botafogo, Coelho Neto, Colégio, Irajá, Vicente de Carvalho, Thomaz Coelho, Engenho da Rainha, Inhaúma e Del Castilho.

Nesta terça-feira (8), ouvintes da BandNews FM haviam denunciado um vazamento em uma tubulação de grande porte exatamente no local do incidente. Após a denúncia, a Águas do Rio informou que faria uma manutenção para resolver o problema até a tarde desta quarta-feira (9), o que causaria até a interrupção do fornecimento de água em pelo menos nove bairros da Zona Norte.

A reportagem aguarda um posicionamento da Águas do Rio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais