Operação Átria prende mais de 130 pessoas em oito dias no RJ

A ação continua até o dia 29 de março para prender autores de crimes praticados contra mulheres

Por Fernanda Caldas

Operação Átria prende mais de 130 pessoas em oito dias no RJ
A coletiva aconteceu na tarde desta sexta-feira (8)
Marcelo Pinta

Cento e trinta e quatro pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil como parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher até esta sexta-feira (8). A ação faz parte da "Operação Átria". A iniciativa, que teve início no dia 1 deste mês, acontece até o dia 29 de março.  

Os agentes das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com as unidades dos demais departamentos da Secretaria de Estado de Polícia Civil e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, têm como objetivo prender autores de crimes praticados contra mulheres, em razão do gênero.

No total, 6.221 diligências foram realizadas, entre elas 1.768 atendimentos às vítimas e sete mandados de busca e apreensão..  

A delegada Tatiana Queiroz explica que também estão sendo realizadas ações educativas para alertar e alcançar mais mulheres sobre a importância de denunciar casos de violência.  

"Nós fizemos ações educativas, panfletagem, compartilhamento em redes sociais. Então os nossos números são diversos. Além de outros indicadores que pra gente no enfrentamento à violência contra a mulher é extremamente importante como por exemplo a solicitação de medidas protetivas e o atendimento nas delegacias."


Neste período, mais de 1.400 registros de ocorrência foram realizados referentes à crimes contra mulheres e 4.187 mandados de medidas protetivas foram cumpridos. A expectativa é de que o trabalho alcance todos os 92 municípios do estado.

Mais notícias

Carregar mais