BandNews FM Rio de Janeiro

Operação dos trens da SuperVia vão sofrer mudanças no fim do mês

De acordo com a concessionária, as alterações, que englobam a grande de horários e intervalos das composições, entram em vigor a partir do dia 31

Por Gustavo Sleman

Novas mudanças na operação dos trens acontecerão em todos os ramais Divulgação/SuperVia
Novas mudanças na operação dos trens acontecerão em todos os ramais
Divulgação/SuperVia

A SuperVia anuncia novas mudanças na operação dos trens de todos os ramais. De acordo com a concessionária, as alterações, que englobam a grande de horários e intervalos das composições, entram em vigor a partir do dia 31.

Segundo a empresa, o ramal Belford Roxo vai ganhar uma nova viagem expressa partindo da Central do Brasil às 17h45 em dias úteis. Este trem vai realizar parada somente nas estações São Cristóvão, Maracanã, Triagem, Pilares, Mercadão de Madureira, Pavuna/São João de Meriti, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

Já o ramal Deodoro vai contar com mais uma viagem no pico matutino, saindo de Deodoro para Central, totalizando 5 viagens paradoras nos dias úteis. As viagens partindo desta estação vão ser realizadas entre 5h10 e 7h05.

Ainda de acordo com a SuperVia, as viagens expressas do ramal Santa Cruz agora vão ser ocorrer entre 3h50 e 6h10, partindo de Santa Cruz e, entre 16h45 e 19h05, da Central do Brasil para Santa Cruz. Já as partidas especiais de Campo Grande para Central vão ser realizadas entre 5h20 e 7h40, enquanto as duas partidas da Central para Campo Grande vão ser oferecidas entre 18h40 e 19 horas.

No ramal Japeri, as primeiras viagens especiais de Nova Iguaçu e Queimados para Central vão começar mais cedo e passarão a ser realizadas entre 5h25 e 7h25, enquanto o ramal Saracuruna vai passar por ajustes pontuais nos horários de partidas.

Em nota, a empresa afirmou que as mudanças são baseadas em estudos de demanda para ajuste dos horários e para aumentar a oferta de viagens. A SuperVia informou ainda que a execução da nova grade pode sofrer influência de furtos de cabos e vandalismos.

Mais notícias

Carregar mais