
Um helicóptero da Polícia Militar é atingido por disparos durante uma operação emergencial da corporação na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. A aeronave foi obrigada a pousar em um quartel da Marinha na região para avaliar os danos. O Batalhão de Choque, o Batalhão de Ações com Cães, o Bope, o Batalhão de Vias Expressas e o Batalhão de Olaria participam da ação, na tarde desta quarta-feira (12). A Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil também integra a operação.
Um policial militar foi baleado no rosto durante a operação e precisou ser levado ao Hospital Souza Aguiar. De acordo com as informações obtidas pela reportagem da BandNews FM, o agente vai precisar passar por cirurgia.
Um ônibus da linha 774 também foi atingido por um disparo durante tiroteio na comunidade. Seis linhas de ônibus municipais tiveram alteração do itinerário. A Avenida Brasil foi interditada, a pedido da polícia. Há intenso tiroteio na região. Vídeos mostram pessoas abaixadas em ônibus para se proteger dos disparos. Uma linha do BRT que faz o serviço 60 entre Deodoro x Terminal Gentileza teve a operação interrompida.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, já há reflexos no trânsito da BR-040.