Três pessoas são presas e veículos e cabos furtados são recuperados pela Polícia Civil em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
As ações, que fazem parte da "Operação Torniquete", foram realizadas na quarta-feira (11) e nesta quinta (12).
Em Belford Roxo, três homens foram presos por serem integrantes de uma facção criminosa que fomenta a prática de roubos na região, inclusive de cargas e de veículos. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Os agentes buscam cumprir mandados de prisão no Complexo de Santa Teresa, que abrange as comunidades do Gogo da Ema, Caixa d´Água, Vila Pauline, Barro Três, Guaxa, Santa Teresa e Parque São José.
Ainda na quarta, uma outra ação conduzida pela instituição prendeu em flagrante três homens que transportavam toneladas de cabos de cobre roubados de uma concessionária de energia elétrica.
A prisão aconteceu quando os autores transportavam o material na Avenida Brasil, com destino à comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte. Os agentes avistaram o veículo suspeito e fizeram a abordagem. Durante a vistoria, os policiais encontraram toneladas de cabos de cobre de uma concessionária de energia escondidas embaixo de sacos com sucatas.
De acordo com as investigações, o material teria sido roubado de um caminhão que transportava 25 toneladas de cabos da concessionária de energia elétrica e foi levado para a comunidade do Mandela, na mesma região.
Os três presos foram autuados em flagrante por receptação. O material apreendido vai passar por perícia.
Os três presos foram autuados em flagrante por receptação
Reprodução