BandNews FM Rio de Janeiro

Orquestra Sinfônica da UFRJ completa 100 anos em 2024

Grupo prepara uma série de apresentações para celebrar o centenário

Por Luanna Bernardes

Orquestra Sinfônica da UFRJ completa 100 anos em 2024
Márcia Carnaval

A orquestra mais antiga do Rio de Janeiro e uma das mais antigas do país completa 100 anos em 2024. E para celebrar o cententário da Orquestra Sinfônica da UFRJ, até setembro o grupo realiza uma série de apresentações.

Nesta semana, haverá a apresentação da primeira ópera transmitida em rádio, em 1927. Nos palcos do país, a música só foi tocada para o público uma única vez, em 1952, no Theatro Municipal, como explica o maestro da orquestra, André Cardoso.

Nesta semana, a apresentação vai ser na terça-feira, no auditório do Centro de Tecnologia do campus Fundão, da UFRJ, às 13h. O evento é gratuito. Na quinta-feira e na sexta, a orquestra se apresenta no Teatro Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Os ingressos custam de R$10 a R$20.

A Orquestra Sinfonica da UFRJ é formada por alunos e técnicos da universidade. Entre os integrantes está a violinista Kelly Davis, que há 19 anos se dedica à música clássica na instituição.

Ao longo dos meses de julho, agosto e setembro, a Orquestra Sinfônica da UFRJ se apresenta em várias ocasiões. O mês de setembro é o mais especial, já que a primeira apresentsão do grupo foi em 25 de setembro de 1924.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais