
Uma ouvinte da BandNews FM denuncia que não conseguiu realizar perícia em uma agência do INSS na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, por falha no sistema.
A moradora de Niterói estava com um horário agendado no dia 18 de fevereiro em uma agência no lugar em que mora. Porém, conseguiu uma vaga na manhã desta quarta-feira (22) para adiantar o procedimento.
Apesar da marcação ter sido feita através do aplicativo do INSS, quando chegou ao local, a ouvinte, que preferiu não se identificar, foi informada que a médica que realizaria a perícia dela estava de licença.
A ouvinte chegou a questionar o motivo de não ser avisada previamente sobre a ausência da médica, mas os funcionários do local disseram que não poderiam fazer nada.
Procurado pela reportagem, o INSS ainda não se pronunciou.
Além da falha no sistema, parte da categoria dos peritos médicos federais está em greve. O motivo seria a inconformidade da associação que representa a categoria com uma decisão do TCU.