Ouvinte reclama da retirada de validadores do cartão Riocard das escolas estaduais

Segundo ele, os estudantes foram informados que deveriam realizar as recargas diretamente nos transportes públicos

Por Maria Eduarda Vieira

Ouvinte reclama da retirada de validadores do cartão Riocard das escolas estaduais
Riocard
Divulgação

Um ouvinte da BandNews FM reclama que os validadores do cartão de transporte do Riocard estão sendo retirados das escolas estaduais do Rio de Janeiro. 
 
Segundo ele, os estudantes foram informados que deveriam realizar as recargas diretamente nos transportes públicos. Em algumas escolas, os equipamentos ainda não foram retirados, mas já não funcionam mais. 
 
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que os validadores instalados nas escolas deixaram de funcionar no início deste ano por determinação da empresa Riocard. A pasta garantiu também não haveria impacto para os alunos. 
 
Apesar disso, o trabalhador de uma escola estadual, que preferiu não se identificar e teve a voz distorcida, afirma que os estudantes estão encontrando problemas para chegar nas escolas. 

Eles estão alegando que agora a validação do Rio de Janeiro dos alunos será feita diretamente dentro do ônibus. Porém, muitos alunos estão chegando na escola às vezes atrasados, ou estão soltando almas, porque quando chega o aluno ônibus para tentar validar, essa validação não ocorre. Por exemplo, hoje mesmo deu errado. Na segunda-feira apareceu a informação do visor do ônibus como se fosse pedido errado.

Procurada pela reportagem, a Riocard Mais esclareceu que, atualmente, a validação de créditos do Vale Educação, destinado a estudantes da rede estadual de ensino, não precisa mais ser feita dentro das escolas, apenas nos ônibus. Ainda segundo a empresa, o controle das gratuidades vem sendo feito de forma remota. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais