Pacientes da Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira reclamam da falta de medicamentos

O problema ocorre desde o ano passado

Por Roberta Camargo

Pacientes da Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira reclamam da falta de medicamentos
Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira, no Encantado
Divulgação

Pacientes da Clínica da Família Amélia dos Santos Ferreira, no Encantado, na Zona Norte do Rio, reclamam da falta de medicamentos que são retirados gratuitamente. O problema ocorre desde o ano passado.

Remédios como dipirona, fluoxetina e fenobarbital não estão disponíveis na unidade. Segundo a autônoma Silvia Rita Kalil, a promessa é de que há uma remessa a ser entregue na semana que vem.

Pacientes também denunciam que quando o farmacêutico se ausenta da unidade, não há  quem cubra a função e nenhum remédio pode ser liberado para retirada pelos pacientes.

A artista plástica Ivete Dias Maia precisa tratar uma tosse com quatro medicamentos. Ela explica que já ouviu várias justificativas mas ainda não conseguiu os remédios.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que houve uma transição de diversos medicamentos para o Programa Farmácia Popular, do Governo Federal, e alguns itens não fazem mais parte da grade de medicamentos de distribuição da clínica da família.

Quanto à dipirona e outros medicamentos da grade da Atenção Primária que estavam em falta,o município disse que os processos de aquisição foram finalizados e todas as farmácias já estão sendo abastecidas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais