Paes pede desculpas por demora nas obras do Distrito Industrial de Santa Cruz

O prefeito participou da entrega das obras de pavimentação e drenagem do maior complexo industrial do Rio neste sábado (1º)

Por Amanda Oliveira

Paes pede desculpas por demora nas obras do Distrito Industrial de Santa Cruz
As obras foram entregues neste sábado (1º)
Beth Santos/Prefeitura do Rio

No dia da inauguração das obras de pavimentação e drenagem do Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, o prefeito Eduardo Paes pede desculpas pela demora na entrega dos trabalhos que custaram cerca de R$ 12 milhões ao município. Durante anos, a situação precária da região foi alvo de denúncias da BandNews FM.  

O local é o maior complexo industrial do Rio e gera cerca de R$ 200 milhões em impostos por ano. Empresas como Gerdau e Ternium, além de Furnas e a Casa da Moeda do Brasil estão no Distrito.

No entanto, sofreu, por anos, o descaso da Prefeitura. Os caminhões que passavam por lá levantavam poeira com tanta areia que existiam nas pistas, caíam em buracos e até atolavam na lama em dias de chuva.

Com a entrega das obras, Paes diz que espera receber ainda mais empresas para o polo industrial.

Agora, após as obras, quem passa pelo distrito consegue encontrar asfalto liso, sinalização, calçada e mais movimento. A estrutura era essencial para os futuros empreendimentos no local, como o Complexo de Biotecnologia em Saúde do Instituto de Bio-Manguinhos, que deve ser o maior centro de produção de produtos biológicos da América Latina.

Mais notícias

Carregar mais