No dia da inauguração das obras de pavimentação e drenagem do Distrito Industrial de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, o prefeito Eduardo Paes pede desculpas pela demora na entrega dos trabalhos que custaram cerca de R$ 12 milhões ao município. Durante anos, a situação precária da região foi alvo de denúncias da BandNews FM.
O local é o maior complexo industrial do Rio e gera cerca de R$ 200 milhões em impostos por ano. Empresas como Gerdau e Ternium, além de Furnas e a Casa da Moeda do Brasil estão no Distrito.
No entanto, sofreu, por anos, o descaso da Prefeitura. Os caminhões que passavam por lá levantavam poeira com tanta areia que existiam nas pistas, caíam em buracos e até atolavam na lama em dias de chuva.
Com a entrega das obras, Paes diz que espera receber ainda mais empresas para o polo industrial.
Agora, após as obras, quem passa pelo distrito consegue encontrar asfalto liso, sinalização, calçada e mais movimento. A estrutura era essencial para os futuros empreendimentos no local, como o Complexo de Biotecnologia em Saúde do Instituto de Bio-Manguinhos, que deve ser o maior centro de produção de produtos biológicos da América Latina.