Notícias

Papai Noel distribui livros aos passageiros do VLT nesta sexta

A ação faz parte do projeto "Viaje na Leitura", promovido pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros

Por Bruna Bittar (sob supervisão)

Papai Noel distribui livros no VLT Carioca nesta sexta
Papai Noel distribui livros no VLT Carioca nesta sexta
Reprodução/VLT Rio

Um Papai Noel vai distribuir livros aos passageiros do VLT nesta sexta-feira (16). A ação faz parte do projeto "Viaje na Leitura", promovido pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros. 

A doação, em comemoração às festas de fim de ano, visa a estimular o hábito de leitura entre os cariocas. Segundo uma pesquisa do SNEL, metade da população brasileira diz não ter lido livros. A outra metade é composta, em grande maioria, por pessoas em idade escolar, ou seja, com leitura obrigatória. É o que explica o diretor do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Dante Did. 

Há uma grande parcela da população brasileira que não tem o hábito de leitura. A leitura espontânea, não falando da leitura obrigatória a gente. A leitura espontânea no Brasil ainda tem um índice muito baixo e nós acreditamos que mais leitura significa uma população mais capaz de fazer julgamento, interpretações de contexto

A partir das 9 horas da manhã, os passageiros do VLT carioca vão poder encontrar o Papai Noel, que também é condutor. Delon Aquino passou por uma seleção interna e foi escolhido para percorrer os vagões distribuindo exemplares, vestido de bom velhinho. Ele conta que colocar a fantasia não vai ser uma novidade.

"Eu já me visto de Papai Noel já há cinco anos já. Trazendo aí a felicidade aí pros meus filhos e pros meus sobrinhos. E também é uma oportunidade muito gratificante, né? Porque eu vou poder unir a felicidade as crianças com aprendizado."

A edição natalina do projeto "Viaje na Leitura" deve distribuir cerca de 1000 exemplares.

Tópicos relacionados