Parceria entre Hemorio e Bienal do livro aumenta em 21% a doação de sangue

Segundo o instituto, de primeiro a cinco de setembro, 872 pessoas foram cadastradas na unidade e 730 bolsas de sangue foram coletadas

Por Gustavo Sleman

Parceria entre Hemorio e Bienal do livro aumenta em 21% a doação de sangue
Parceria entre Hemorio e Bienal do livro aumenta em 21% a doação de sangue
Brunno Dantas/TJRJ

A ação entre o Hemorio e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros para a doação de sangue levou a um aumento de 21% na coleta de bolsas, em comparação com o mesmo período no ano passado. Segundo o instituto, de primeiro a cinco de setembro, 872 pessoas foram cadastradas na unidade e 730 bolsas de sangue foram coletadas.

Para a campanha 'Ler tá no Sangue', editoras disponibilizaram 1.500 livros, que foram distribuídos a doadores e pacientes internados em unidades de saúde pública do estado. De acordo com o Hemorio, uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros é um dos organizadores da Bienal do Livro, evento que em 2023 comemora 40 anos. Com toda uma programação especial, a edição deste ano conta com diversas novidades e também lançamentos.

É o caso de ' O Livro Secreto do Escritor', obra da especialista em marketing literário Lilian Cardoso. Ela é fundadora da primeira agência no Brasil 100% voltada à divulgação de livros: a LC - Agência de Comunicação.

Nesta quarta-feira (6), sexto dia de evento, o Riocentro, na Zona Oeste, teve mais uma vez uma programação voltada para diferentes gostos e estilos. Logo no início da tarde, o youtuber Enaldinho participou de uma roda de conversa com os fãs.

Durante a noite, foi a vez de Nath Finanças participar da mesa 'Dinheiro é coisa séria' e de uma sessão da autógrafos no estande da editora Intrinseca. 

Mais notícias

Carregar mais