Horas após o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, ficar sem luz, passageiros da companhia aérea Latam enfrentaram problemas para embarcar no Aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade.
Na manhã desta quarta-feira (24), um problema da Internet prejudicou o procedimento de check in dos voos, que teve que ser feito manualmente.
Passageiros enfrentaram filas enormes, voos atrasados e cancelamentos. A falta de informação foi a maior reclamação dos usuários. Um grupo de 18 idosas chegou no aeroporto às 4h da manhã e perdeu o voo por conta da falha no sistema. Elas precisaram ser deslocadas para o aeroporto Galeão para o embarque em um voo da Gol às 16h.
A aposentada Maria das Dores Silva relata que teve que esperar em pé por mais de quatro horas por uma solução.
A advogada Iza Maria Pereira perdeu o voo para Recife e afirma que os funcionários disseram para ela remarcar a viagem.
Em nota, a Latam lamentou os transtornos causados e afirmou que fez contato com a operadora para a resolução do problema.
Nesta terça-feira (23), o Aeroporto do Galeão sofreu um apagão que deixou o terminal às escuras por cerca de uma hora. O problema foi provocado por uma falha na casa de máquinas de uma das subestações do aeroporto. As causas da instabilidade ainda são investigadas pela concessionária que administra o terminal.