Mesmo com o planejamento anunciado pela Prefeitura do Rio para diminuir os impactos no transporte público durante os dias de Rock in Rio, passageiros que dependem do Terminal Jardim Oceânico para pegar o BRT têm enfrentando problemas no deslocamento.
A reportagem da BandNews FM esteve na estação nesta sexta-feira (2), e constatou que a plataforma foi separada com grades para atender de forma exclusiva quem vai para a Cidade do Rock através dos ônibus contratados pelos organizadores do festival.
Com a mudança o espaço ficou apertado fazendo com que a ida para o trabalho e a volta para casa, que já não são nada fáceis, fiquem ainda piores, como conta a cuidadora de idosos Elisangela.
Além disso, duas linhas que partem do Jardim Oceânico foram afetadas. A 50 (Centro Olímpico/Jardim Oceânico) não funciona nos dias do evento e a 53B (Sulacap/Jardim Oceânico) só pode ser acessada no Terminal Alvorada. A mudança está causando transtornos no trajeto de quem precisa delas para trabalhar, como o medidor Alexandre Almeida.
Os passageiros até observaram melhorias na estrutura dos articulados que circulam diariamente, mas o que era pra ser uma boa notícia casou revolta nos usuários, como a professora Gabriela Assis, que questiona se isso só aconteceu por causa dos turistas.
Procurada a MOBI-Rio se limitou a dizer que o BRT não fará o transporte até a Cidade do Rock e que a opção a ser usada é o Rock Express, sob a responsabilidade dos organizadores do festival.
A concessionaria informou que nos horários de pico os passageiros que quiserem seguir para o corredor Transolímpica deverão pegar a linha 51A no Terminal Alvorada.
Por causa do evento, o Terminal Centro Olímpico só será reaberto no dia 13. A Estação Parque Olímpico ficará fechada nas datas do festival entre 10h e 6h do dia seguinte. A Estação Rio 2 fecha também nos dias de Rock in Rio entre 14 e 6 horas.