Mesmo após o fim da greve dos rodoviários do município do Rio, passageiros do BRT ainda enfrentavam intervalos irregulares e ônibus lotados no início da manhã desta quarta-feira (30).
Por volta das 8h30, a Prefeitura do Rio informou que o sistema BRT tinha sido normalizado, incluindo o funcionamento das estações. Ao todo, 260 ônibus operavam na cidade.
Alguns passageiros que desembarcavam na estação de Madureira, na Zona Norte, já percebiam a mudança ao longo das horas. Outros contam que tiveram mais uma manhã de transtornos.
No Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, alguns passageiros disseram que esperaram cerca de uma hora pelo BRT durante a manhã. Quem veio de Santa Cruz, conta que teve até ônibus que enguiçou no trajeto.
Nesta quarta-feira (30), as linhas de ônibus convencionais operavam normalmente. Por isso, logo no início da manhã, a cidade do Rio voltou ao estágio de normalidade.
O Sindicato dos Rodoviários descartou nova paralisação. De acordo com a entidade, a liminar da justiça que suspendeu a greve será cumprida até o dia 4 de abril, quando deve acontecer mais uma rodada de negociações. A categoria pede reajuste salarial.