A organização da turnê do cantor Paul McCartney afirma que o consórcio responsável pela administração do Maracanã foi comunicado sobre o interesse na realização do show no estádio. Por outro lado, Flamengo e Fluminense alegam que não foram informados sobre o evento.
Os times cariocas administram o espaço através de um Termo de Permissão de Uso (TPU), concessão dada pelo Governo do Estado, com validade de 180 dias. O show está marcado para o dia 16 dezembro, data posterior ao fim do atual contrato, que termina em outubro.
Alvo de críticas do Vasco, o processo de licitação da gestão do Maracanã está parado por determinação do Tribunal de Contas do Estado. De acordo com a organização, como o período de cessão do estádio se encerra em outubro, a solicitação foi feita diretamente ao Governo Estadual.
Em nota, o Governo do Rio disse que foi consultado sobre o show e autorizou evento. Segundo a Secretaria de Estado de Casa Civil, a data vai ser reservada, junto ao administrador do complexo no período, tendo em vista a importância do evento para o cenário turístico e econômico e considerando o término do calendário de futebol brasileiro.
O governo do Rio também reforçou que os ajustes finais devem ser alinhados com o responsável pela administração do estádio na época da turnê.