Uma espera de 33 anos que está bem próxima de chegar ao fim. Paul McCartney volta a se apresentar, neste sábado (16), no Maracanã, estádio onde em 1990 quebrou recordes com uma apresentação histórica. Parte da 'Got Back Tour', o novo show no Rio acontece após passagens do cantor britânico por Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.
O concerto vai ter casa cheia, com todos os ingressos esgotados. E até Paul subir no palco, muito beatlemaníaco vai ter que aprender a controlar a ansiedade e a curiosidade, já que não faltam teorias e boatos sobre o show. Até mesmo um possível anúncio de uma aposentadoria é cogitado pelos fãs.
Responsável por assinar a produção de todos as apresentações de McCartney no Brasil, incluindo a primeira e mais marcante, o empresário Luiz Oscar Niemeyer está novamente à frente da passagem do baixista por aqui. Para ele, a sensação é de realização.
Mas até o retorno ao Maracanã, foram muitas as passagens de Paul pelo Brasil, cada uma com um significado especial para o músico e para milhares de fãs. As experiências já viraram parte de discos, de DVDs e até de uma música, e agora vão se tornar um livro.
Escrito pelo jornalista Leandro Souto Maior, 'Paul McCartney no Brasil' apresenta fichas e curiosidades sobre a história de amor do Beatles pelo nosso país. Bilíngue, a obra vai ser editado pela Garota FM Books e conta com prefácio de Samuel Rosa e é dedicado à memória da Lizzie Bravo, carioca que gravou com os Beatles nos 1960.
Segundo Leandro, o livro é produzido de fã para fã. Atualmente, a publicação está em campanha de financiamento coletivo para ser lançada.
Para o show de Paul McCartney no Maracanã, a Prefeitura do Rio preparou um esquema especial de trânsito para o entorno do estádio. Para o transporte dos fãs, a SuperVia e o MetrôRio também anunciaram viagens especiais dos trens e do metrô.