Um pedreiro de 43 anos foi preso em flagrante, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, acusado de agredir a ex-companheira com um tijolo na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, ele não se conformava com o fim do relacionamento e foi à casa da vítima, de 35 anos. Durante uma discussão, o homem usou um tijolo para bater na mulher, tentou enforcar a vítima e ameaçou matá-la. Ainda segundo a polícia, mesmo machucada, para se defender, a mulher pegou uma tampa de panela de pressão e bateu na cabeça do ex-companheiro. Ela conseguiu fugir para a casa de uma vizinha.
A mulher procurou atendimento em um hospital, com ferimentos e dores no corpo. Após receber alta, ela foi levada pela Polícia Militar à delegacia, onde prestou depoimento e disse que o acusado apresentava sinais de embriaguez no momento da agressão.
O delegado de Barra do Piraí, Antonio Furtado, explica que o homem chegou a ir até a delegacia, enquanto a vítima fazia o registro de ocorrência, para dizer que tinha sido agredido por ela.
O homem foi preso na segunda-feira (17) e vai responder por lesão corporal e ameaça.