Pelo menos 12 pessoas são baleadas em oito dias no Rio de Janeiro

Caso mais recente aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Pelo menos 12 pessoas são baleadas em oito dias no Rio de Janeiro
15 jovens morreram no estado após serem baleados
Agência Brasil

Em oito dias, 12 pessoas foram baleadas em episódios de violência no Rio de Janeiro que ganharam repercussão na imprensa. Desse total, cinco vítimas morreram.  

O levantamento foi feito pela reportagem da Bandnews FM.  

O caso mais recente aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Taciana Lourenço Barcelos, de 35 anos, foi atingida por uma bala perdida no momento em que trabalhava em um estabelecimento comercial. Ela foi encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, onde está internada em estado grave.

Na manhã desta terça-feira , duas pessoas morreram, também vítimas de bala perdida, na Linha Amarela, depois de uma tentativa de assalto na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Entre as vítimas, estava Deborah Vilas Boas, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos.  

O irmão de José, Cláudio da Silva, ficou sabendo da notícia pelos jornais. 

Outra vítima da violência urbana do Rio é Marcelo Ressol, baleado durante um confronto entre policiais e criminosos no Engenho da Rainha, na Zona Norte do Rio.  

Entre a semana passada e essa semana, duas crianças foram vítimas de balas perdidas: Pérola Esther Ribeiro Ferreira, de 5 anos, no Morro da Mineira, no Centro do Rio, e Ana Beatriz Barcelos, de 13 anos, na Ilha do Governador, na Zona Norte. As duas foram atingidas nas costas e seguem internadas.  

No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, uma tentativa de assalto a um carro na madrugada de terça-feira, terminou com dois jovens baleados.  

No Complexo da Maré, na Zona Norte, uma ação policial terminou com as mortes de dois policiais do Batalhão de Operações Especiais.  

Na Baixada Fluminense, dois Pms morreram baleados. Um agente foi abordado por bandidos na Rodovia Washington Luiz, no trecho de Duque de Caxias. Em São João de Meriti, um policial morreu após ser baleado nas costas durante a abordagem a um grupo de criminosos. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais