Notícias

Pelo sexto dia seguido, passageiros sofrem com atrasos em ramais da SuperVia

Na semana passada, o governador do Rio afirmou que a justificativa de furto de cabos usada pela concessionária para os constantes atrasos é uma "falácia"

Priscila Xavier

Atrasos não foram explicados pela SuperVia
Atrasos não foram explicados pela SuperVia
Henrique Freire/Governo do Rio de Janeiro

Pelo sexto dia útil seguido, passageiros dos trens enfrentaram atrasos e superlotação nos ramais da SuperVia. Nesta segunda-feira, o problema ocorreu em quatro ramais da concessionária.

Na semana passada, o governador do Rio afirmou que a justificativa de furto de cabos usada pela concessionária para os constantes atrasos é uma "falácia". Claudio Castro, no entanto, não falou em uma possível intervenção do estado no modal.

Apesar dos frequentes problemas, o especialista em transporte e logística José Eugênio Leal acredita a intervenção não seja a melhor saída para desafogar o modal.

Mais uma vez, a SuperVia não explicou o que provocou os atrasos nesta segunda-feira. O furto de cabos, a ocupação irregular na linha férrea e o impacto das variações de temperatura nos trilhos são alguns dos problemas informados pela concessionária quando os atrasos acontecem. De acordo com a empresa, nos dois primeiros meses deste ano, criminosos furtaram mais de 10 mil metros de cabos. Em relação ao ano mesmo período do passado, houve um aumento de 268% nas ocorrências.