Polícia faz 'reconstituição' para descobrir fiação que matou fã em show

João Vinicius Ferreira Simões morreu após receber uma descarga elétrica ao encostar em um food truck durante o festival "I Wanna Be Tour" no último sábado

Por Bruna Navarro

Polícia faz 'reconstituição' para descobrir fiação que matou fã em show
João Vinicius Ferreira Simões morreu eletrocutado ao encostar em um food truck
Reprodução/Redes Sociais

Uma perícia complementar feita no local onde um jovem de 25 anos foi eletrocutado durante um festival de música identificou fiações que podem ter ocasionado a morte. João Vinicius Ferreira Simões morreu após receber uma descarga elétrica ao encostar em um food truck. O festival ocorreu no sábado (9), no Riocentro, na Zona Oeste do Rio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Taquara.

Nesta terça-feira (12), uma perícia complementar foi realizada no local, conduzida por uma equipe da engenharia da Polícia Civil. Em paralelo, a própria família também compareceu com técnicos e engenheiros elétricos. Horas após o evento, antes que os policiais chegassem no local, a estrutura foi retirada pelos organizadores.

Para que o trabalho fosse realizado nesta terça, o food truck e outras barracas de alimentos foram levados de volta ao Riocentro para uma espécie de reconstituição.

A delegada Eláine Rosa disse que a perícia identificou fiações que podem ter levado à morte do estudante.

A mãe de João Vinicius está reunindo testemunhas que queiram depor para ajudar nas investigações. Na próxima sexta-feira (15), Roberta Isaac vai até Nova Friburgo, na Região Serrana, buscar uma jovem que estava no evento e se dispôs a prestar depoimento.

Outros participantes do festival também relataram que levaram choques ao encostarem em estruturas do evento.

João Vinicius estava molhado por causa da chuva, quando encostou no food truck energizado. João chegou a ser levado para o hospital, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ele foi enterrado na segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Em comunicado, a produtora do evento, a 30e, afirmou que o acidente aconteceu quando o público se dirigiu para a marquise, seguindo os protocolos de segurança, mas fãs afirmam que não havia espaço coberto para todos que estavam lá. O público tentava se proteger da chuva que caía no momento.

A Polícia Civil afirma que os organizadores do festival "I Wanna Be Tour" vão ser responsabilizados se houver qualquer prejuízo para as investigações, já que o local não foi preservado para a realização da perícia. Testemunhas estão sendo chamadas para prestar depoimento.

Mais notícias

Carregar mais