BandNews FM Rio de Janeiro

Perícia vai ser realizada na casa do idoso encontrado morto no Complexo da Penha

A suspeita é a de que Ivanildo Adriano Linho, de 73 anos, tenha sido atingido por uma bala perdida

Por Mariana Albuquerque

Perícia vai ser realizada na casa do idoso encontrado morto no Complexo da Penha
Tung256/Pixabay

A Delegacia de Homicídios da Capital vai fazer perícia na casa do idoso que foi encontrado morto e com um tiro na cabeça, dentro da própria residência, na comunidade do Grotão, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. 

A suspeita é a de que Ivanildo Adriano Linho, de 73 anos, tenha sido atingido por uma bala perdida na terça-feira (16), quando as polícias Civil e Militar faziam uma operação para tentar identificar os criminosos envolvidos em uma tentativa de assalto a um banco na Ilha do Governador, mesma região.

Ele foi encontrado apenas na quarta-feira (17) pelo neto, que estranhou que Ivanildo não atendia o telefone. Ele pulou o muro da casa e encontrou o avô já sem vida. 

De acordo com a Polícia Civil, um familiar vai ser ouvido nesta quinta-feira (18), e outras diligências estão em andamento para entender melhor a circunstância da morte.

Na terça-feira (16), o Complexo da Penha viveu um intenso tiroteio. Na ocasião, um outro morador foi baleado no braço dentro da própria residência. 

Fábio Gomes, de 42 anos, ficou com medo de sair de casa e ser confundido com um criminoso. Um amigo dele mototaxista quem foi à casa de Fábio e o levou para o Hospital Getúlio Vargas, onde ele segue internado com quadro de saúde estável.

Na ação policial, um homem foi preso, drogas foram apreendidas, e os agentes fizeram mapeamento e levantaram informações de inteligência.

A Polícia Militar foi acionada, assim como os Bombeiros, que encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal do Centro. Nesta quinta-feira (18), o neto dele é esperado para fazer o reconhecimento e a liberação.

Mais notícias

Carregar mais