Pescador é resgatado após nadar oito quilômetros e passar dois dias em alto mar

O caso aconteceu em Atafona, distrito de São João da Barra, no Norte Fluminense

Por Carlos Briggs

No último domingo (25), o pescador havia desaparecido depois de entrar no mar Reprodução/TV Band
No último domingo (25), o pescador havia desaparecido depois de entrar no mar
Reprodução/TV Band

"Papai está bem!" A frase foi um alívio, tanto para a família que ouvia, como para o pescador que falava. Depois de dois dias, em silêncio, perdido em alto mar, estas foram as primeiras palavras ditas por Devid Soares, após ser socorrido por um amigo, que também é pescador. Em um vídeo, logo após o resgate, ele tranquilizou a família e disse que só precisava dormir.

O caso aconteceu em Atafona, distrito de São João da Barra, no Norte Fluminense. No último domingo (25), o pescador havia desaparecido depois de entrar no mar. Devid Soares, ou simplesmente Leandro, como é conhecido na região, foi encontrado pendurado em uma boia de sinalização.

Em entrevista à TV Globo, o pescador contou que trabalhava sozinho à noite, quando caiu da embarcação e não conseguiu voltar. A boia de sinalização estava há 8 quilômetros de onde o barco dele foi encontrado. 

Leandro ainda disse que nadou quatro horas para chegar no Porto do Açu, no balizamento. Para chegar lá, o pescador explicou que tirou a camisa e a calça, para diminuir a resistência da água e facilitar o deslocamento no mar. 

Mais notícias

Carregar mais