Idosos acima de 80 anos já podem receber a segunda dose de reforço contra a Covid-19 na cidade do Rio.
Cerca de 173 mil pessoas estão aptas a tomar a vacina. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o município tem doses suficientes para imunizar o grupo.
A aplicação foi recomendada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (23). A Secretaria de Estado de Saúde também enviou uma nota técnica aos 92 municípios do estado com a orientação. O intervalo deve ser de quatro meses após a primeira dose de reforço.
A aposentada Laila Simão, de 85 anos, foi a primeira a chegar no Planetário da Gávea, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira (24), para colocar o esquema vacinal em dia. Para ela, receber o segundo reforço foi um alívio.
Serão oferecidas as vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca para a segunda dose de reforço, mas a Secretaria Municipal de Saúde do Rio ainda aguarda a entrega de uma nova remessa da Pfizer pelo Ministério da Saúde.
No dia 4 de abril, começa a vacinação contra a gripe na cidade. Na primeira semana, será a vez dos idosos com 80 anos ou mais, residentes de instituição de longa permanência e trabalhadores da Saúde. Segundo Daniel Soranz, as pessoas poderão tomar as vacinas contra Covid-19 e Gripe no mesmo dia.