Petrobras: combustível alinhado a exterior evita desabastecimento

A companhia também voltou a afirmar que há possibilidade de o mercado global de óleo diesel ficar mais pressionado nos próximos meses

Agatha Meirelles

Petrobras diz que combustível alinhado a exterior evita desabastecimento Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrobras diz que combustível alinhado a exterior evita desabastecimento
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras volta a dizer que a prática de preços de combustíveis alinhados ao mercado externo é necessária para manter a segurança energética e evitar desabastecimento.  

A companhia também voltou a afirmar que há possibilidade de o mercado global de óleo diesel ficar mais pressionado nos próximos meses. A estatal destacou que em um cenário de escassez mundial, o abastecimento nacional requer uma atenção especial.  

Na avaliação da empresa, o mercado vai estar diante de um aumento sazonal da demanda mundial no segundo semestre, quando deve haver menor disponibilidade de exportações russas diante do agravamento de sanções econômicas ao país, além de eventual indisponibilidade de refinarias nos Estados Unidos e Caribe com a temporada de furacões de junho a novembro.

Como o Brasil é deficitário em óleo diesel, ainda segundo a Petrobras, tendo importado quase 30% da demanda em 2021, a companhia acredita que poderá haver maior impacto nos preços e no suprimento.

Mais notícias

Carregar mais