Petrobras deve divulgar novidades sobre política de preços de combustíveis

Jean Paul Prates não quis divulgar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que novos reajustes não estão descartados

Por Gustavo Sleman

Petrobras deve divulgar novidades sobre política de preços de combustíveis
Petrobras deve divulgar novidades sobre política de preços de combustíveis
Fernando Frazão/Agência Brasil

A Petrobras deve divulgar na próxima semana novidades sobre a política de preços de combustíveis da estatal. A informação foi adiantada pelo presidente da empresa, nesta sexta-feira (12), durante entrevista coletiva que abordou os resultados da companhia no primeiro trimestre.

Em tom de mistério, Jean Paul Prates não quis divulgar mais detalhes sobre o assunto, mas afirmou que novos reajustes não estão descartados.

Segundo Prates, a ideia é não voltar ao tempo em que não havia reajustes durante todo um longo período, mas também evitar mais de 110 alterações anunciadas durante o mesmo ano, como ocorreu em 2017.

De acordo com o presidente, o critério deve ser de estabilidade e volatilidade, sem deixar de lado a competitividade.

Prates afirmou ainda que um dos objetivos é que a empresa seja atrativa para o cliente.

Durante a apresentação desta sexta (12), o diretor financeiro e de relacionamento com investidores da companhia Sergio Caetano Leite, detalhou que o lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização da empresa, que atingiu US$ 14,3 bilhões no primeiro trimestre.

Segundo ele, esse é o quarto maior desempenho da história da Petrobras. Sergio Caetano revelou ainda que que 54% do caixa operacional da empresa retornou à sociedade por meio de tributos pagos.

Mais notícias

Carregar mais