Moradores da Rua Francisco Scali, no Quissamã, bairro de Petrópolis, na Região Serrana, dizem que as crateras próximas do túnel extravasor aumentaram com a chuva desta segunda-feira (29).
Eles alertam que o terreno continua cedendo e que novos buracos começaram a abrir próximos ao túnel. Segundo a Defesa Civil do município, foram registradas oito ocorrências, sem gravidade e sem vítimas.
Para o vice-presidente da Associação de Moradores, Hélito Fraguas, que caiu em uma cratera na rua do túnel há cinco meses e ainda não recuperou todos os movimentos de uma das pernas, os moradores temem uma outra tragédia.
A cidade está em estágio operacional de atenção desde o início da tarde desta segunda-feira (29). A medida leva em consideração o volume de chuva nas últimas 12 horas, em que o município chegou a registrar mais de 94 milímetros na região do Alto da Serra. Para as próximas horas permanece a previsão de chuva fraca a moderada para todo o município, principalmente no primeiro distrito.
O Governo do Estado deu início às obras do túnel extravasor no mês passado. Nós questionamos o que já foi feito e se a chuva de hoje altera o cronograma das intervenções ou se coloca em risco os moradores da Rua Francisco Scali, mas ainda não obtivemos resposta.