Cerca de cinco meses após ter sido absolvido de uma acusação de improbidade administrativa, o ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão comparece à uma agenda pública com autoridades dos governos Federal, Estadual e Municipal.
A aparição do político, uma das primeiras desde que foi preso em 2018, chamou a atenção durante o primeiro dia da Caravana Federativa, nesta quinta-feira (28), no Centro da cidade. Pezão sentou perto do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Os dois, que eram colegas de partido, pelo antigo PMDB, chegaram a trocar palavras no palco.
O político conversou com a BandNews FM e disse que foi convidado pelo governador do Rio, Cláudio Castro, a subir no palco e ficar ao lado de autoridades.
Pezão ficou preso por pouco mais de um ano e foi solto beneficiado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça. A acusação envolvia as obras de modernização da iluminação do estádio do Maracanã para a Olimpíada de 2016.
O secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, diz que Pezão foi injustiçado ao ser acusado de improbidade administrativa.
A Caravana Federativa, que tem como objetivo oferecer atendimento aos municípios brasileiros, passa pela capital fluminense até esta sexta-feira (29).