
Um carro esportivo de colecionador está entre os itens apreendidos por agentes da Polícia Federal durante operação em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O automóvel modelo Shelby Cobra foi encontrado na casa de um dos alvos, o procurador-geral da Câmara da cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Além do veículo, os agentes também apreenderam celulares, mídias, documentos e R$ 172 mil em espécie na casa do prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, o Abraãozinho, apontado como principal alvo da ação desta quinta-feira (13).
Segundo a Polícia Federal, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de violar as eleições municipais. Ao todo, dois mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Ainda de acordo com a corporação, a investigação foi iniciada em outubro de 2024, quando 24 pessoas foram presas em flagrante com valores destinados à compra de votos. A partir disso, a PF identificou um esquema de corrupção eleitoral dentro do município, que envolvia o uso de candidaturas laranjas.
Os crimes investigados incluem organização criminosa, corrupção eleitoral, fraude à cota de gênero, apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral e lavagem de dinheiro.
Procuradas, a Prefeitura e a Câmara Municipal de Nilópolis ainda não se manifestaram.