PF prende membros de quadrilha especializada em assaltos

Eles foram detidos durante operação da corporação

Por Thuany Dossares

PF prende membros de quadrilha especializada em assaltos
A PF deflagrou a operação Caixa Forte II
Polícia Federal

Duas pessoas são presas pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (8), durante a Operação Caixa Forte, para desarticular uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias no Rio. O grupo criminoso tem, pelo menos, oito integrantes.
Segundo a PF, os dois alvos participaram do roubo de uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Dom Helder Câmra, em Pilares, na Zona Norte do Rio, em setembro do ano passado.

Segundo o delegado Luiz Carlos da Silva Junior, primeiro os assaltantes entram nos bancos portando réplicas de arma, o que permite eles passarem pelas portas giratórias de segurança, já que o material não é identificado pelo detector de metal.

Em seguida, já dentro da instituição, eles anunciam o assalto e iniciam a abordagem de forma violenta e ameaçadora. Apontando as réplicas de arma para as vítimas, os bandidos rendem os seguranças e pegam as armas deles. Por fim, eles praticam o roubo de fato.

Ainda de acordo com a polícia, para a fuga, os criminosos contam com a ajuda de motoqueiros que aguardam eles do lado de fora da agência.

Na ação desta quarta-feira, os agentes cumpriram dois mandados de prisão preventiva por roubo duplamente qualificado e dois mandados de busca e apreensão, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo a PF, dos oito integrantes da organização criminosa, três já foram presos e um morreu. Um homem que participava dos crimes atuando como motorista do bando foi indiciado pela polícia, mas segundo a PF, teve a prisão preventiva negada pela Justiça. Os agentes ainda tentam capturar os outros três criminosos que integram a quadrilha.

Mais notícias

Carregar mais