A Justiça do Rio realiza nesta terça-feira (9) o júri popular do contraventor José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, na ação em que ele é acusado de ser o mandante do assassinato do dono de uma loja de carros em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.
Natalino José do Nascimento Espíndola, conhecido como Neto, foi morto a tiros em 2021. Segundo as investigações, a motivação seria uma dívida de meio milhão de reais relacionada a investimentos imobiliários. De acordo com o Ministério Público, Natalino chegou a ser expulso de um apartamento onde morava pela família do contraventor.
Piruinha, de 94 anos, está em prisão domiciliar desde 2022, quando escorregou no banheiro do presídio em que estava e quebrou o fêmur. Em fevereiro deste ano, a Justiça decidiu que ele não precisaria mais usar tornozeleira eletrônica devido ao quadro de saúde debilitado, sob a condição de comparecer às audiências determinadas. Um laudo apresentado pela defesa apontou que o bicheiro teve redução na consciência e está acamado.