Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho no Rio, vai à júri popular

O contraventor, de 94 anos, é acusado de ser o mandante do assassinato do dono de uma loja de carros em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio

Por Pedro Dobal

Piruinha, um dos chefes do jogo do bicho no Rio, vai à júri popular
Piruinha será julgado nesta terça (09) por homicídio
Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio realiza nesta terça-feira (9) o júri popular do contraventor José Caruzzo Escafura, conhecido como Piruinha, na ação em que ele é acusado de ser o mandante do assassinato do dono de uma loja de carros em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio.

Natalino José do Nascimento Espíndola, conhecido como Neto, foi morto a tiros em 2021. Segundo as investigações, a motivação seria uma dívida de meio milhão de reais relacionada a investimentos imobiliários. De acordo com o Ministério Público, Natalino chegou a ser expulso de um apartamento onde morava pela família do contraventor.

Piruinha, de 94 anos, está em prisão domiciliar desde 2022, quando escorregou no banheiro do presídio em que estava e quebrou o fêmur. Em fevereiro deste ano, a Justiça decidiu que ele não precisaria mais usar tornozeleira eletrônica devido ao quadro de saúde debilitado, sob a condição de comparecer às audiências determinadas. Um laudo apresentado pela defesa apontou que o bicheiro teve redução na consciência e está acamado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais