PM apaga postagem sobre morte em operação na Cidade de Deus

A publicação, que fazia uma referência à morte do adolescente de 13 anos baleado na comunidade da Zona Oeste, foi postada na segunda feira, logo após repercussão do caso

Por Gabriela Souza

PM apaga postagem sobre morte em operação na Cidade de Deus
Polícia Militar
Reprodução

Após um pedido da Defensoria Pública, a Polícia Militar apaga a postagem em que mencionava que um criminoso havia sido ferido ao entrar em confronto com agentes na Cidade de Deus. A publicação, que fazia uma referência à morte do adolescente de 13 anos baleado na comunidade da Zona Oeste, foi postada na segunda feira, logo após repercussão do caso. O Núcleo dos Direitos Humanos entrou com ação na Justiça, no dia seguinte.  

Segundo o ouvidor geral da defensoria, Guilherme Pimentel, a medida foi solicitada em respeito ao luto da família, já que ficou comprovado que o adolescente não tinha antecedentes criminais.

De acordo com a PM, agentes do Batalhão de Choque realizavam patrulhamento na região, quando dois homens em uma motocicleta atiraram contra os policiais.  

A família de Thiago Flausino, de 13 anos, no entanto, contesta a versão da Polícia e afirma que o adolescente foi executado quando já estava caído no chão.

A Delegacia de Homicídios da capital investiga o caso. Os agentes  analisam imagens de câmeras de segurança da região. As armas dos policiais militares envolvidos na ação foram apreendidas para passar por perícia.  

Mais notícias

Carregar mais