
A Polícia Militar deve estender a operação especial contra roubos de veículos e de rua para Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. No entanto, não há uma data confirmada para o início da ação nas duas cidades.
Nesta segunda-feira (17), a PM iniciou a segunda fase da Operação Impacto, com o objetivo de reprimir esse tipo de crime, em Duque de Caxias. Segundo dados de inteligência da corporação, o município da Baixada Fluminense possui um dos maiores índices desse tipo de crime no estado. Mais de duzentos policiais vão reforçar a segurança por toda a cidade, com patrulhamento de viaturas e motos e policiais à pé.
A Polícia Militar também vai monitorar a região através de drones com tecnologia de reconhecimento facial, para facilitar a identificação de criminosos procurados. A central de monitoramento vai ficar no caminhão da corporação posicionado na Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luiz.
A Tenente Coronel da PM, Cláudia Moraes, afirmou que o policiamento vai ser feito de forma dinâmica, sem que os policiais fiquem parados em um só ponto.
A reportagem da BandNews FM conversou com moradores de Duque de Caxias. Eles contaram sobre os constantes casos de assalto a veículos na cidade.
A primeira fase da operação impacto foi realizada na região do Grande Méier, na Zona da capital fluminense. Segundo a PM, desde o início das ações, os índices de roubos de veículos na área diminuíram em 85%.