Notícias

PM que fazia segurança de miliciano 'Playboy de Curicica' é preso

Marcos Roberto França Junior foi preso ao atrapalhar operação da DRACO-IE que tentava prender o paramilitar na Barra da Tijuca

Thuany Dossares

Polícia apreendeu armas e munição
Polícia apreendeu armas e munição
Divulgação/Polícia Civil

O soldado da PM Marcos Roberto França Junior é preso pela Polícia Civil, por fazer a segurança do miliciano Leandro Xavier da Silva, conhecido como Playboy de Curicica. O policial militar foi preso ao atrapalhar a ação de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) que tentavam prender o paramilitar numa boate da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (19).

O PM está sendo ouvido na unidade.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam a informação de que Palyboy estava na casa de shows e foi até o local para capturá-lo. Para ajudar na fuga do miliciano, um dos seguranças atirou para o alto.

Na ação, quatro pistolas, dois revólveres e mais de 100 munições foram apreendidas.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policial, que está de licença, se envolveu em um desentendimento em uma casa noturna e efetuou um tiro. Com ele, foram recolhidas duas pistolas, uma delas em situação irregular. A Corregedoria da Corporação, através da 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), acompanha o caso.