BandNews FM Rio de Janeiro

Polícia busca identificar mais integrantes de milícia que atua em Rio das Pedras

Um dos chefes grupo, conhecido como Mágico, foi preso em operação

Amanda Martins

  A operação foi resultado de uma investigação que durou dois meses Amanda Martins
Amanda Martins

Depois da prisão de seis milicianos no Itanhanguá, a Polícia Civil continua as investigações para identificar outros integrantes do bando que atua em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio.

Entre os presos, está Fabiano Cordeiro Ferreira, apontado como um dos chefes da milícia. Mágico, como é conhecido, tinha sido solto há apenas duas semanas quando foi para o regime de prisão domiciliar. O miliciano já tinha sido preso na operação Intocáveis da Polícia Federal e foi condenado por organização criminosa.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, Thiago Neves, o monitoramento de inteligência da Polícia Civil identificou que o grupo fazia reuniões esporádicas sempre no mesmo local.

A operação foi resultado de uma investigação que durou dois meses. Durante a ação, a Polícia também apreendeu três armas, munições, motos, uma caminhonete blindada e cadernos de contabilidade.

Segundo o Governo do Estado, a operação faz parte do plano de ocupar Rio das Pedras através do Cidade Integrada. Claudio Castro fez um balanço positivo de um mês de programa, mas não deu uma data para o projeto chegar na comunidade.

As ações no Jacarezinho e na Muzema resultaram em 122 pessoas presas, além de uma tonelada e meia de drogas apreendidas.

Mais notícias

Carregar mais