Equipes da Polícia Civil buscam imagens de câmeras de segurança que possam ter flagrado o tiroteio próximo a estação de trem de Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, que deixou um homem morto e outras quatro pessoas baleadas.
De acordo com os investigadores, o confronto foi entre criminosos rivais. Testemunhas contaram que traficantes de Vigário Geral atacaram outros bandidos que roubavam um carro, na esquina das ruas Bulhões Marcial e Gregório de Matos.
Entre as vítimas estão duas mulheres, tia e sobrinha, que foram atingidas quando chegavam na estação. Segundo Viviane Freitas da Silva, a filha e irmã estavam chegaram a ser abraçar para tentar se proteger.
De acordo com a Polícia Militar, equipes que passavam pelo local na manhã desta quinta-feira foram abordadas por um motorista relatando que foi obrigado a transportar quatro pessoas feridas para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Um quinto ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a mesma unidade de saúde.
A PM ainda localizou uma pessoa que teve o carro roubado nas proximidades do local citado pelo motorista onde ocorreu o confronto.
Baleado no braço, um mototaxista, que preferiu não se identificar, conta que estava trabalhando no momento em que foi atingido. Ele recebeu alta médica no final da manhã desta quinta.
O quinto ferido não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde. A Polícia Civil apura se ele é um dos suspeitos. Um vídeo divulgado na internet mostra passageiros do trem abaixados por causa do tiroteio.
Na tarde desta quinta-feira, três pessoas ainda estavam internadas.