Polícia Civil analisa imagens das câmeras que flagraram execução de um ex-policial militar

Logo após o crime, os homens entraram no carro e fugiram

Por Clara Nery

Polícia Civil analisa imagens das câmeras que flagraram execução de um ex-policial militar
Ex-PM morto no Rio
Reprodução

A Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento da execução de um ex-policial militar na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Os investigadores da Delegacia de Homicídios da capital fluminense tentam identificar os criminosos que aparecem no registro dentro um carro parando diante de André da Silva Aleixo. Em poucos segundos, os homens encapuzados desembarcam e efetuam disparos contra ele. 

Logo após o crime, os homens entraram no carro e fugiram. No mesmo momento, a esposa do ex-PM, ao ouvir os tiros, vai em direção ao corpo do marido. Ao perceberem que uma mulher gritava no meio da rua, o carro volta de ré para realizar novos disparos contra Aleixo. A mulher chega a parar diante de um dos homens e impedir que ele dê novos tiros no ex-policial, mas o encapuzado que estava ao volante desce do veículo e atira contra André Aleixo. Relatos de testemunhas dão conta que dois carros estavam monitorando André no momento do crime. 

Segundo a Polícia Civil, Aleixo, atualmente, era conhecido como uma espécie de gerente da contravenção na Ilha do Governador e em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Em 2020, Aleixo chegou a ser detido pela Corregedoria da Polícia Militar em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com outros seis suspeitos, também PMs. ​  

Mais notícias

Carregar mais